11 3903-0277

Segunda a sexta, 9 às 17h

     
Ecoturismo Brasil Ltda  l  CNPJ: 05.440.055/0001-36  l  Cadastur: 26.061751.10.0001-2

 

>>

GUIA DE DESTINOS

Serra da Cantareira - sp

A maior Floresta urbana do mundo!

Arredores

◊ Rapel de 96m!

Rapel com 96m a partir do ponto mais alto da Pedreira do Dib, sendo todo ele positivo, ou seja, durante a descida o praticante mantém contato com o paredão de rocha. A atividade tem duração total de 4h. Muita adrenalina no coração da Serra da Cantareira!

Trilha do Ceboleiro

Possui extensão de 4,5 km pela mata atlântica e nos conduz até uma árvore centenária conhecida como "Ceboleiro", com aproximadamente 32 metros de altura e é necessário mais de 10 pessoas para abraçá-la por completo. Pode-se entrar no seu interior através de uma fenda natural e ficar em pé, dentro do seu tronco.

Trilha dos Macacos

Caminhada de 4 km pela mata atlântica que se inicia no Portal de Mairiporã e segue até uma  pequena cachoeira.

Pico do Olho d'Água

Fica localizado no Morro do Juqueri a 1.250 metros de altitude. No local são realizados Voos duplos de paraglider, trilhas de Montain Bike e cavalgadas.

Torre da Hortolândia

Localizada no alto da Serra, o local proporciona uma vista privilegiada: de um lado a Cidade de São Paulo e do outro a Pedra Grande, no Município de Atibaia. Existem cavalgadas que seguem até o local.

Trilha do Pinheirinho

Trilha para off-road com acesso pela Estrada da Roseira, ao lado do Bar do Pedrão. O percurso combina obstáculos naturais com pontos de alta velocidade e erosões. É percorrido em cerca de 3,5 horas. Pode também ser percorrida em bicicleta ou cavalo. 5 km repleto de valas, poças e lama!

Trilha da Aranha

Própria para a prática de off road, motocross ou Montain Bike, a trilha começa na Estrada da Roseira, próximo ao Bar do Pedrão. Tem cerca de 1,5 km e grau de dificuldade elevado, e para vencê-la é preciso muita técnica. Estreita e esburacada, tem desníveis que chegam até 2 metros de altura, e em dias de chuva fica muito mais radical e perigosa. Ela é cheia de imprevisibilidades como atoleiros, árvores caídas e leitos de pequenos riachos. Para enfrentar este desafio, verifique com atenção o estado dos seus equipamentos e nunca vá sozinho.

Trilha da Pedra Rachada ou Face Down

Era uma antiga estrada que se transformou em uma trilha para Montain Bike com cerca de 2 km  de extensão. É um caminho estreito que no final há uma descida dificílima que leva até o pequeno lago do Bar Trilha das Torres.

Purgatório

Descida usada por bikers para "largadinhas" - espécies de provas não oficiais, onde o que vale é a velocidade. É uma estrada aberta, mas bem acidentada. O acesso é pela Estrada da Roseira, à direita do CPOR.

5

Consulte nossa programação e conheça este destino.

Realizamos roteiros personalizados para grupos. Consulte-nos!

Ù Anterior        Próxima Ú

Apresentação  l  Núcleo Engordador  l  Casa da Bomba  l  Pedreira do DIB

Núcleo Pedra Grande  l  Núcleo Águas Claras  l  Núcleo Cabuçu  l  Seu Toninho

Arredores  l  Regionalidade & Curiosidades  l  Natureza & Geografia

Localização  l  Informações, dicas e roteiros  l  Serviços

Fotos Engordador  l  Fotos Casa da Bomba  l  Fotos Pedreira do DIB

Fotos Núcleo Pedra Grande  l  Fotos Núcleo Águas Claras

 

 

 

PARA IR MAIS LONGE...

8 Conheça nossa programação de roteiros AÉREOS.

8 Conheça nossa programação de roteiros RODOVIÁRIOS.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE-NOS

 

 

 

 

Informações da página:

Fotos: Thomas Geisendorf

Textos: Thomas Geisendorf

Todos os direitos reservados ®

 

 

Ecoturismo Brasil – Agência de viagens, ecoturismo e turismo de aventura.

Agência Ecoturismo Brasil

Proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site

Ecoturismo Brasil Ltda - Todos os direitos reservados ®

ñ topo

tags agência operadora viagens ecoturismo Brasil turismo aventura roteiros pacotes passeios ecológicas destinos nacionais internacionais expedições excursões trilhas caminhadas trekking montanhismo travessias estudo meio pedagógicos técnicas verticais rapel transportes de passageiros atendimento grupos corporativos treinamento ar livre