11 3903-0277

Segunda a sexta, 9 às 18h

       

 

>>

GUIA DE DESTINOS

Serra da Cantareira - sp

A maior Floresta urbana do mundo!

Núcleo Pedra Grande

O Núcleo Pedra Grande é o mais antigo do parque, acessível ao público desde 1989. Possui Infra-estrutura com portaria, bilheteria, sanitários, área de piquenique, pequeno centro de visitantes, audiovisual, anfiteatro e trilhas. Para conhecer todo o núcleo, a caminhada total é de cerca de 12 km com trechos de subida íngreme. O núcleo tem uma antiga estradinha de asfalto com 4,5 km de extensão, o “Caminho da Pedra Grande”, de onde se tem acesso a diversas trilhas. Tudo isso a apenas a 10 km da Praça da Sé, o coração geográfico de São Paulo.

Trilha da Bica

Muito bonita e agradável, é um circuito de 1,5 km na maioria plano que passa por uma pequena bica de água potável. Uma boa opção para um primeiro contato com a mata atlântica e para pessoas com menos condicionamento físico que querem uma caminhada leve.

Trilha do Bugio

Pequena trilha circular com cerca de 600 m, que recebeu este nome por ser bastante freqüentada por bandos de macacos bugio.

Lago das Carpas

Local ideal para relaxar. Belo lago cercado pela mata atlântica e por muitas araucárias onde pode-se observar carpas japonesas e cágados. Próximo ao lago tem um pequeno playground, equipamentos para exercícios e sanitários.

Mirante da Pedra Grande

Um grande afloramento rochoso de granito, de onde dos seus 1.010 m de altitude temos uma vista privilegiada da Cidade de São Paulo emoldurada pelas encostas da Serra da Cantareira. Em dias bem claros, é possível avistar trechos da serra do Mar no outro extremo da cidade. Ali também fica um pequeno centro de visitantes com alguns animais taxidermizados incluindo um bicho preguiça e macacos bugio, amostras de diferentes tipos de rochas e madeiras de lei, além de uma maquete do parque.

Trilha do Meio ou Trilha do Balão

De difícil localização, é uma das mais bonitas e preservadas. Apesar de sua pequena extensão (cerca de 500 m) vale à pena conferir! Em dias que encontran-se muitos visitantes no parque, pode ser a opção mais fácil para a observação dos macacos bugio e outros animais.

Trilha da Bica do seu Toninho

Uma descida íngreme com menos de 1 km que leva a uma bica d’água. Recebeu este nome como homenagem a Antônio Cassalho, conhecido como “seu Toninho”, guarda florestal à quase 50 anos.

Trilha das Figueiras

Com quase 1,2 km de percurso variando de suave à íngreme, leva esse nome pela grande quantidade de figueiras encontradas no caminho, onde é comum encontrar os animais se alimentando. Aqui poderá ver também curiosos matacões de granito (imensos blocos de granito no meio da mata).

5

Consulte nossa programação e conheça este destino.

Realizamos roteiros personalizados para grupos. Consulte-nos!

Ù Anterior        Próxima Ú

Apresentação  l  Núcleo Engordador  l  Casa da Bomba  l  Pedreira do DIB

Núcleo Pedra Grande  l  Núcleo Águas Claras  l  Núcleo Cabuçu  l  Seu Toninho

Arredores  l  Regionalidade & Curiosidades  l  Natureza & Geografia

Localização  l  Informações, dicas e roteiros  l  Serviços

Fotos Engordador  l  Fotos Casa da Bomba  l  Fotos Pedreira do DIB

Fotos Núcleo Pedra Grande  l  Fotos Núcleo Águas Claras

 

 

 

PARA IR MAIS LONGE...

8 Conheça nossa programação de roteiros AÉREOS.

8 Conheça nossa programação de roteiros RODOVIÁRIOS.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE-NOS

 

 

 

 

Informações da página:

Fotos: Thomas Geisendorf

Textos: Thomas Geisendorf

Todos os direitos reservados ®

 

 

Ecoturismo Brasil – Agência de viagens, ecoturismo e turismo de aventura.

Ecoturismo Brasil

Proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.

Ecoturismo Brasil Ltda - Todos os direitos reservados ®

ñ

agência operadora viagens ecoturismo turismo aventura roteiros pacotes passeios ecológicas destinos nacionais internacionais expedições excursões trilhas caminhadas trekking montanhismo travessias estudo meio pedagógicos técnicas verticais rapel transportes de passageiros